FGF

quinta-feira, 22 de março de 2012

Câmara e Senado assinaram acordo para implantação da Rede Legislativa de TV Digital

Marco Maia, presidente da Câmara, e José Sarney, presidente do Senado, assinaram na manhã desta quinta-feira (15/3), um acordo para que seja implantada a Rede Legislativa de TV Digital. O sinal digital da rede será aberto e gratuito e irá compartilhar as programações da TV Câmara, da TV Senado e das emissoras de assembleias legislativas e de câmaras municipais.


De acordo com o Jornal do Brasil, o objetivo dessa parceria é a redução dos custos dos projetos de expansão das emissoras do Senado e da Câmara. Pelo acordo ficou estabelecido que, onde uma emissora instalar estação de transmissão de TV digital, cederá à outra uma faixa de programação.

Até 2013 as duas emissoras irão instalar estações em 11 capitais do país cada uma. A TV Câmara instalará estações em São Paulo (já em operação), Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Cuiabá, Vitória, Palmas, Goiânia e Recife. Por sua vez, a TV Senado colocará estações em Belém, São Luís, João Pessoa, Maceió, Campo Grande, Rio de Janeiro, Curitiba, Macapá, Manaus, Boa Vista e Teresina.

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.