FGF

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Apple afrouxa regras para venda de aplicativos de notícias

A Apple resolveu abrandar as imposições colocadas às editoras e jornais para os aplicativos da linha iPad, e anunciou, que deixa de cobrar as empresas pela venda dos aplicativos através da iTunes Store, informa o site da Reuters.

Recebida como uma vitória pelas empresas, a notícia foi comemorada por associações de jornais que reclamavam sobre os 30% de comissão pagos para a Apple. Além da imposição da Apple de oferecer os aplicativos na loja iTunes, as empresas queixavam-se das informações dos clientes mantidas nos bancos da Apple e não repessados aos desenvolvedores de aplicativos.

Com a liberação da Apple, as editoras podem estabelecer o preço dos aplicativos e oferecê-los diretamente ao consumidor. As alterações entram em vigor a partir de 30 de junho.
 

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.