FGF

sexta-feira, 10 de junho de 2011

7ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo da CNN International tem inscrições até dia 06 de julho

A sétima edição do Concurso Universitário do Jornalismo da CNN já está recebendo as inscrições dos trabalhos feitos por estudantes. Com o apoio do Canal Futura e apresentação de Guillermo Arduino, apresentador do programa World Report, o prêmio deste ano tem como pauta a "Energia Renovável".

Segundo Eliane Munhoz, diretora de comunicação e marketing da Turner International do Brasil, o prêmio se tornou muito importante na vida dos futuros jornalistas brasileiros. "Escolhemos para este ano um tema que precisa cada vez mais ser discutido, divulgado e pesquisado, para garantir uma infra-estrutura futura que, ao mesmo tempo em que oferece qualidade de vida, também preserva o meio-ambiente ao nosso redor", explica.

Para participar, os interessados devem ser estudantes regularmente matriculados no curso de jornalismo. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.concursocnn.com.br até o dia 6 de julho. As matérias em vídeo seguindo o tema deste ano poderão ter no máximo dois minutos cada e precisam ser inseridas na conta pessoal do participante nos sites YouTube (www.youtube.com ou www.youtube.com.br) ou Vimeo (http://www.vimeo.com/) e a URL do vídeo público (e com a senha, no caso do vídeo protegido do site Vimeo) deverá ser inserida no campo correspondente de cada ficha de inscrição.

Serão selecionadas 3 (três) matérias finalistas, que deverão ser enviadas em qualidade de melhor definição (mini-DV ou DVD) para a comissão organizadora, mediante comunicação prévia pela Turner International do Brasil e divulgada no site oficial. Como premiação, o vencedor terá seu trabalho exibido durante a programação da CNN International, além de ganhar uma viagem de três dias para conhecer a sede dos estúdios da CNN, em Atlanta, nos Estados Unidos, junto com seu professor orientador.

A instituição de jornalismo que tiver o maior número de trabalhos enviados e confirmados como válidos receberá um "kit reportagem" com 2 câmeras filmadoras Canon Vixia Hf S11 64gb, 2 rebatedores 5 Em 1 110cm, 2 microfones Shure com cabo, 1 tripé Weifeng e 2 fones de ouvido. Além disso, os professores-orientadores dos autores das três melhores matérias receberão uma placa de menção honrosa como reconhecimento pelo trabalho. O júri que avaliará os trabalhos é formado por renomados jornalistas brasileiros como Marcelo Tas (jornalista/apresentador Band), Sônia Bridi (jornalista/repórter Globo), André Trigueiro (jornalista Globo News/ Blog "Mundo Sustentável"), e Lúcia Araujo (gerente-geral do Canal Futura), além de um time de âncoras da CNN International.    

Fonte: Redação Portal Imprensa
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.