terça-feira, 10 de maio de 2011

No vermelho. Jornal exclusivo para iPad tem prejuízo de US$ 10 milhões


Lançado em fevereiro deste ano pela News Corp, o “The Daily” ainda não atestou sua rentabilidade como negócio midiático. Segundo comunicado da empresa de Rupert Murdoch, o noticiário digital gerou prejuízo de US$ 10 milhões no terceiro trimestre do ano fiscal. No final de março, a News Corp começou a cobrar pelo conteúdo: 40 dólares pela assinatura anual ou 1 dólar pelo acesso de uma semana.

O executivo Chase Carey, da News Corp, informou que, no período de experimentação do “The Daily”, mais de 800 mil pessoas chegaram a baixar o aplicativo. A empresa, entretanto, não divulgou os números do jornal eletrônico a partir do momento em que os usuários com tablets passaram a ser cobrados pelo conteúdo acessado.

De acordo com o próprio Carey, o saldo negativo na balança não surpreende, uma vez que há pouco tempo o conteúdo passou a ser cobrado. “Estamos nos primeiros dias de um novo produto. É um trabalho em andamento, estamos testando a tecnologia e refinando o conteúdo, e o mercado de tablets ainda está na infância", disse Carey.

Despesa
Por semana, o custo de produzir o “The Daily” é de US$ 500 mil, grande parte deste gasto é direcionado aos salários de jornalistas, diagramadores, programadores e o restante da equipe operacional da News Corp.

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.