FGF

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Folha, CBN, G1, Exame e JN são eleitos os mais influentes da mídia. Você concorda?

O estudo Impacto das Mídias, realizado pelo Instituto Máquina de Pesquisa, da Máquina PR, revelou os veículos, jornalistas e blogs mais influentes na opinião dos executivos brasileiros. O levantamento ouviu 262 porta-vozes, de 94 empresas de atuações diversas, que juntas são responsáveis por um faturamento aproximado de R$ 497,98 bilhões, e mostrou que Folha de S.Paulo, CBN, G1, Exame e Jornal Nacional são os mais influentes na opinião dos executivos. Entre colunistas e blogs, se destacam Mônica Bergamo, Miriam Leitão e Ricardo Noblat.

Na visão dos executivos, a mídia impressa continua sendo a mais confiável, com 53,8% das indicações. Para eles, o que mais importa não são denúncias ou repercussão que o meio causa, mas o fato de tratar os assuntos com profundidade.

O estudo Impacto das Mídias, realizado pelo Instituto Máquina de Pesquisa, da Máquina PR, revelou os veículos, jornalistas e blogs mais influentes na opinião dos executivos brasileiros. O levantamento ouviu 262 porta-vozes, de 94 empresas de atuações diversas, que juntas são responsáveis por um faturamento aproximado de R$ 497,98 bilhões, e mostrou que Folha de S.Paulo, CBN, G1, Exame e Jornal Nacional são os mais influentes na opinião dos executivos. Entre colunistas e blogs, se destacam Mônica Bergamo, Miriam Leitão e Ricardo Noblat.

Na visão dos executivos, a mídia impressa continua sendo a mais confiável, com 53,8% das indicações. Para eles, o que mais importa não são denúncias ou repercussão que o meio causa, mas o fato de tratar os assuntos com profundidade.

Apesar dos entrevistados revelarem que acompanham diariamente o noticiário por agências de notícias e blogs, esses meios não são considerados os mais confiáveis para os executivos, mas jornais, revistas, TV e rádio aparecem na frente. No entanto, os veículos online ganham mais credibilidade ano após ano. “Fizemos a mesma pesquisa em 2008 e o que chama a atenção é que a média desses veículos online subiu, quer dizer que os executivos estão reconhecendo paulatinamente a credibilidade desse meio”, explica o jornalista Marcelo Diego, responsável pelo estudo.

Você concorda com os executivos? Na sua opinião, qual são os veículos mais influentes do Brasil?

Fonte: Comunique-se 
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais. 

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.