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quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estratégia: Livraria de NY limita oferta a um único livro


Para promover a venda de seu primeiro livro, Andrew Kessler, diretor criativo de uma agência publicitária novaiorquina, teve uma ideia: abrir uma livraria e cadastrar sua primeira obra em todos os segmentos existentes. Detalhe, na loja, chamada de Ed's Martian Book Store, existe apenas o livro de Kessler.
"Foi a maneira que encontrei de sair da difícil posição de autor de primeira viagem", diz Kessler ao reporter da agência de notícia Reuters, Jonathan Allen.

Na vitrine da livraria e em seu interior, milhares de cópias abarrotam uma decoração definida pelo autor como sendo elegante e diferenciada. Clientes que entravam na livraria eram cumprimentados por Kessler com a promessa de dispor de uma enorme variedade em obras para todos os gostos e sobre vários assuntos. Curiosamente, a cada pesquisa feita no sistema da livraria, a obra "Martian Summer. Robot Arms, Cowboy Spacemen, and My 90 Days with The Phoenix Mars Mission" aparecia como sugestão de compra.

Vendido por 27,95 dólares, o livro retrata três meses de bastidores em instalações da Nasa.

A Pegasus Books, empresa editora do livro, vendeu o primeiro lote a Kessler por preços módicos assim que souba da estratégia do autor.

"Ninguém espera vender toda a edição, mas, é uma excelente maneira de chamar a atenção para o livro e para o autor", diz Jessica Case, editora da Pegasus Books.
Nas últimas semanas, Kessler conseguiu vender 500 exemplares do único livro à venda na loja.

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

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