FGF

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Associated Press inclui novos verbetes em manual de redação

Houve alterações importantes na edição 2011 do manual de redação da agência de notícias Associated Press (AP). Além da inclusão de vários termos como "End User" (usuário final), "geolocation"(geolocalização), "unfollow" (ato de deixar de seguir alguém no twitter e em outras redes sociais) e "link shortner" (encurtador de links), outros verbetes das mídias sociais acabam de ser adicionados ao manual de redação da AP.

As demais mudanças no manual da agência incluem uma seção de 16 páginas com vocabulário gastronômico.


"Independentemente de o texto ser redigido para um blog, para um portal ou uma revista, a boa redação gastronômica demanda bom conhecimento de uma linguagem muitas vezes confusa e contraditória", esclarece o editor da seção de gastronomia da AP, J.M. Hirsch.


O manual pode ser adquirido em formatos diferentes: impresso, como um livro comum; em versão digital, para ser consultado via web ou em forma de um aplicativo para dispositivos móveis, como iPhone ou celulares da linha BlackBerry. Os preços variam de 19,95 dólares para a versão impressa e 25 dólares para assinanates das versões digitais. Nesses casos, a tarifa é cobrada anualmente.


Encomendas podem ser feitas no site da
AP.  A notícia é da seção LinkedIn Today.

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.