FGF

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Google pretende criar banca digital de revistas

Segundo informações da agência de notícias Reuters, o Google abordou diversas editoras de revistas - entre elas Condé Nast, Hearst e Time - com a intenção de criar uma banca digital.
A ideia, de acordo com reportagem do Wall Street Journal (WSJ), é oferecer às companhias de mídias uma maneira de vender edições de suas publicações criadas para smartphones e tablets que operem com o sistema operacional Android (idealizado pelo Google), como o Samsung Galaxy Tab.

Com a ação, o Google pode estar abrindo uma nova frente de competição com a Apple, fabricante do iPad e do iPhone, que, ainda segundo o diário americano, planeja mudanças em sua loja virtual iTunes. Entre as novidades, estará o aumento da facilidade de comercialização de assinaturas de publicações eletrônicas, incentivando inclusive vende de exemplares avulsos.

Também de acordo com o WSJ, ainda não há data para lançamento da banca digital do Google, e talvez a ideia não se concretize. Entretanto, o novo serviço é esperado, visto que, no mês passado, a companhia começou a vender livros digitais, entrando em um mercado dominado pela Amazon, o que sugere um interesse pelo ramo um interesse pelo ramo.

Fonte: Jornalistas Web

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.