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quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Entidades se unem e criam Instituto em defesa da liberdade de imprensa e expressão

As principais entidades do mercado de Comunicação do País se uniram para fundar o Instituto Palavra Aberta, que tem como principal objetivo “a defesa da liberdade de imprensa e de expressão, inclusive comercial, de empreendimento e de iniciativa”.

Uma das primeiras iniciativas do instituto será a realização de um estudo, em parceria com a consultoria Tendências, sobre o impacto econômico das restrições à liberdade de expressão comercial. “Consideramos que há um impacto em todas as pontas, e uma das mais afetadas é a do consumidor”, diz Patricia Blanco, diretora do Instituto.

A ideia é atuar em quatro eixos: estudos e pesquisas; seminários e debates; acompanhamento de tendências internacionais; e campanhas de conscientização da população.

O Instituto Palavra Aberta tem como entidades fundadoras a Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), a Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas), a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e a ANJ (Associação Nacional de Jornais).


Fonte: Comunique-se

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