FGF

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lula assina artigo da primeira edição do JB Digital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina o artigo da primeira edição do Jornal do Brasil digital, lançado nesta quarta-feira (01/09), quando a empresa deixa o impresso para adotar apenas a versão online.

Na última semana, os jornalistas do JB Leandro Mazzini, Luiz Orlando Carneiro e José Aparecido Miguel, ao lado de Alessandro Pessanha, da área de tecnologia, apresentaram o projeto de migração do impresso para o digital para o ministro de Comunicação Social, Franklin Martins, em Brasília, informou o jornal.

O ministro se mostrou simpático à ideia. “Há alguns anos, pensava diferentemente. Não sabemos exatamente o futuro, mas acredito que, em 25 anos, por aí, todos os jornais deixarão o papel, transferindo-se para o meio digital”, afirmou.

De acordo com a empresa, a migração para a versão 100% digital foi feita após pesquisas. A direção do JB defende que o modelo de negócio do impresso não é sustentável nem financeiramente, nem ecologicamente.

O Jornal do Brasil, que existe há 119 anos, no modelo online se dividirá em três partes: Tempo Real, com conteúdo aberto, JB Digital, conteúdo mais analítico e fechado para assinantes, e a blogosfera, com páginas dos principais colunistas e articulistas do JB, além da mídia colaborativa da editoria Sociedade Aberta e do JBWiki, jornal produzido 100% pelos leitores. A assinatura mensal é de R$ 9,90, mas nos primeiros 15 dias todo o conteúdo poderá ser acessado gratuitamente.

A empresa também informou que irá relançar, com novas ferramentas, suas tradicionais marcas 'Programa', 'Ideias', 'Domingo' e 'JB Ecológico', além de conferências e eventos.


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.