FGF

quarta-feira, 28 de maio de 2014

YouTube, Guardian e Telegraph planejam debate online para eleições de 2015 no Reino Unido

YouTube, Guardian e Telegraph planejam debate online para eleições de 2015 no Reino Unido. Reprodução / YouTube.

O YouTube se juntou com os diários The Guardian e The Telegraph para fazer a líderes de partidos uma proposta de debate online para as eleições britânicas de 2015. A proposta, com a hashtag #onlinedebate, foi enviada para os principais líderes de partido na quinta-feira (15), após conversas informais com os políticos.
De acordo com o Guardian, a colaboração multiplataforma poderia levar facilmente um debate para a grande maioria dos 55 milhões de usuários de Internet do Reino Unido. A ação também tem por objetivo estreitar os laços com uma audiência mais jovem e mais interativa. As companhias acreditam que um debate transmitido pelo YouTube quebraria o monopólio das empresas de radiodifusão existentes e permitiria formas inovadoras de participação do público.
O trio argumenta ainda que a experiência nos Estados Unidos mostra que os debates estão sendo travados cada vez mais no meio online, em vez de nas tradicionais redes de televisão. Vídeos enviados para o YouTube com as tags Obama ou Romney foram vistos 2,7 bilhões de vezes durante o ciclo eleitoral de 2012.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=M6DoOXr0eIE

Via The GuardianThe Telegraph.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.