FGF

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"Roda Viva" celebra 25 anos, com retrospectiva especial durante setembro

Para comemorar seu aniversário de 25 anos, o programa "Roda Viva" da TV Cultura prepara uma retrospectiva especial, que irá ao ar durante todo o mês de setembro. A partir do dia 5, sempre às segundas-feiras, às 22h15, o público poderá rever trechos históricos, com personalidades das mais diversas áreas, que estiveram no centro do programa ao longo dessas duas décadas e meia.
 
A primeira edição contempla entrevistas com os presidentes brasileiros Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney. Também estão nessa lista chefes de estado internacionais, como Fidel Castro, Hugo Chávez e Evo Morales, bem como personalidades do universo esportivo, entre eles Ayrton Senna.
 
Como o tema censura permeou em grande parte das pautas do "Roda Viva", seja com quem esteve no poder ou com quem sofreu com as restrições, o público irá rever participações de Dias Gomes, Tom Jobim, Gilberto Gil e do general Newton Cruz. As discussões que aconteceram durante entrevistas com Leonel Brizola, Franco Montoro e Orestes Quércia - que protagonizou uma discussão célebre com o jornalista Rui Xavier - estão entre o resgate das antigas edições.
 
Ex-apresentadores do programa, como Heródoto Barbeiro, Rodolfo Konder, Rodolpho Gamberini, Augusto Nunes, Matinas Suzuki Filho, Roseli Tardeli e Carlos Eduardo Lins da Silva participam das comemorações. Eles vão introduzir cada uma das entrevistas e dar depoimentos sobre os temas nelas abordados.

Nas outras três semanas, o público assiste a programas temáticos. Política e Economia vai ao ar dia 12/9; Cultura, 19/9; Esportes, Ciência e Saúde, 26/9. Em outubro, a bancada do "Roda Viva" passa a ser ocupada pelo jornalista Mario Sergio Conti.
 
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.