sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Grupo lança "Anuário de Mídia Pública no Brasil"
Auxiliar o investimento e o planejamento do mercado publicitário voltado
para a administração pública brasileira. Esse é o objetivo do "Anuário
de Mídia Pública no Brasil", elaborado pelo Grupo de Mídia de Brasília,
que foi lançado no dia 14 de setembro. "O anuário foi feito com dados e
pesquisa de comunicação da Mídia Pública para ajudar as agências de
propaganda e os profissionais de comunicação que trabalham com campanhas
e órgãos governamentais", disse o presidente da instituição, Marco
Frade.
O primeiro anuário contém o diagnóstico completo da comunicação pública federal, e apresenta um perfil de público, temas trabalhados e meios de comunicação, no intuito de levar ao mercado publicitário informações precisas sobre o investimento de comunicação praticado pelo Governo Federal. A partir dessas informações, segundo Frade, as agências e veículos terão dados que auxiliarão a tomada de decisões na elaboração de estratégias de comunicação eficazes para a esfera pública, além de gerar banco de dados para os todos os governos (estaduais e municipais).
Esses dados, segundo ele, serão uma compilação das pesquisas de mercado realizadas pelos renomados institutos Ibope, Ipsos Marplan, IVC, Brasil em Foco, Comscore e Filme B. As informações sobre investimentos incluem público-alvo, temas de campanhas, ferramentas de marketing e meios de comunicação utilizados para cada nicho.
O anuário conta com a participação de 38 parceiros, dentre eles TV Globo, SBT, Rede TV, Rede Bandeirantes, Jornal Valor Econômico, Rádio CBN, Revista Caras e Portal Terra, entre outros. A primeira tiragem da publicação será de dois mil exemplares.
O primeiro anuário contém o diagnóstico completo da comunicação pública federal, e apresenta um perfil de público, temas trabalhados e meios de comunicação, no intuito de levar ao mercado publicitário informações precisas sobre o investimento de comunicação praticado pelo Governo Federal. A partir dessas informações, segundo Frade, as agências e veículos terão dados que auxiliarão a tomada de decisões na elaboração de estratégias de comunicação eficazes para a esfera pública, além de gerar banco de dados para os todos os governos (estaduais e municipais).
Esses dados, segundo ele, serão uma compilação das pesquisas de mercado realizadas pelos renomados institutos Ibope, Ipsos Marplan, IVC, Brasil em Foco, Comscore e Filme B. As informações sobre investimentos incluem público-alvo, temas de campanhas, ferramentas de marketing e meios de comunicação utilizados para cada nicho.
O anuário conta com a participação de 38 parceiros, dentre eles TV Globo, SBT, Rede TV, Rede Bandeirantes, Jornal Valor Econômico, Rádio CBN, Revista Caras e Portal Terra, entre outros. A primeira tiragem da publicação será de dois mil exemplares.
Fonte: Portal Imprensa.
Temos como intuito postar
notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são
de interesse do curso abordado neste blog. E por isso
esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada,
portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.
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