FGF

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Desgraça, acidentes? Não! Conheça o SóNotíciaBoa e o lado bom da informação

Se você é daqueles que, mesmo sendo jornalista, é tomado por um sentimento ruim ao ler as notícias do dia (normalmente nada animadoras), pode começar a mudar de opinião. O site Só Notícia Boa, criado pelo jornalista Rinaldo de Oliveira, que atualmente é repórter do Jornal da Noite e apresentador do Telejornal Band Cidade 2a. Edição na TV Bandeirantes, em Brasília (DF), reúne somente os fatos reais “para nutrir o corpo e a alma com boas informações”, diz ele.

“A vontade de falar de coisas boas veio em 2009, quando comecei a apresentar o telejornal Band Cidade, na TV Band-Brasília, com noticiário policial, violência e mortes. Veio a necessidade de equilibrar a energia com assuntos pra cima. Criei então um blog de superação, com histórias de pessoas que fazem ‘do limão a limonada’.  Mas logo percebi que era muito restrito. Então tive a ideia de contar apenas notícias boas, de forma bem pessoal, para familiares, colegas, amigos e pessoas mais próximas: fiz o RinaldoGoodNews.blogspot.com, que fugiu do controle e, pra minha felicidade, ganhou leitores nos 4 cantos do planeta. Prova de que notícia boa dá ibope sim!”, afirma Rinaldo.

Mostrar o que é bomRinaldo reforça que a idéia do Só Noticia Boa é dar destaque às notícias positivas, que normalmente ficam perdidas e isoladas nos cantos das páginas dos jornais e das agências. “Informações bacanas, positivas, que são diluídas nos telejornais, e muitas vezes passam quase despercebidas no meio de tanta tragédia, aqui dão "primeira página". Mas sem alienar ninguém. Ao contrário. O site tem também links de blogs e agências de notícias respeitáveis, nacionais e internacionais, para o leitor também se informar e saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo”, completa.

Em sua estrutura, o Só Notícia Boa procura dar esse mesmo espaço para as boas ações. No caso, as páginas de organizações humanitárias e de meio-ambiente renomadas, como WWF, Greenpeace e Portal do Aprendiz. Na Coluna Boas Notícias é possível encontrar comentários de jornalistas voluntários, independentes, que comentam e contam notícias boas. É possível encontrar matérias de boas ações, histórias de pessoas que venceram e dicas para deixar sua vida melhor na sessão Bem +. E, para quem gosta de música, a página também oferece acesso ao canal de vídeos, que agrega clips musicais e conteúdo informativo.

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.