FGF

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Organização de transparência pública lança site de jornalismo investigativo

A organização norte-americana Centro pela Integridade Pública (Center for Public Integrity) vai lançar no dia 12 de abril, um site  de jornalismo investigativo, informou o blog do NYT, "Media Decoder".

O iWatch News será atualizado diariamente com 10 a 12 reportagens investigativas originais e com fontes agregadas. As matérias serão focadas principalmente em economia e política, responsabilidade e transparência dos governos, cuidados de saúde, meio ambiente e segurança nacional.

A equipe responsável pelo blog ,além dos 37 escritores e editores , terá contribuição de freeelancers e de organizações como "Investigative News Network" e o  "International Consortium of Investigative Journalists" para produzir as reportagens.

Os artigos aparecerão também no Huffington Post devido a uma fusão do centro com o ramo investigativo do Huffungton Investigative Fund ( o Centro recebeu US$ 250,000 pela fusão)

O site vai oferecer aos leitores uma versão de assinatura  sem propagandas, que custará em torno de US$50 por ano.

"Queremos ser um modelo para mostrar ao jornalismo que, se é bom, ele pode ser pago", disse William Buzenberg, diretor-executivo do centro.

O centro continuará a receber doações de centros filantrópicos, mas afirma que precisa aumentar a sua receita. 
 
 
 
Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2011/04/04/imprensa41306.shtml
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.