FGF

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cid Moreira relembra o fato de ter lido no "JN" o direito de resposta de Brizola

O locutor Cid Moreira contou uma das saias justas que passou nos 27 anos em que apresentou o "Jornal Nacional", da TV Globo. A maior delas foi a leitura do direito de resposta de Leonel Brizola, então governador do Rio de Janeiro, em 1994.

"Tive que responder, falando mal da própria empresa, uma saia justa danada", contou Cid durante o Papo na Redação do Comunique-se, na tarde desta segunda-feira (28/2). Após 17 anos, o vídeo do direito de resposta ainda é sucesso no YouTube.

Enquanto apresentava o "Jornal Nacional", Cid também protagonizou uma cena que rendeu oito páginas na revista Playboy, ao matar uma mosca durante a apresentação do telejornal. A história da mosca foi o gancho, que rendeu as oito páginas sobre o locutor.

Começo de carreira “quase que por acaso”
Cid Moreira começou a carreira quase que por brincadeira, quando imitou locutores de rádio em uma festa de aniversário. O pai de um dos amigos era dono de uma rádio e percebeu o talento do rapaz de apenas 16 anos. O que Cid pensava ser uma entrevista para trabalhar na área contábil da rádio se tornou um teste de voz. "Eu comecei a transpirar, nervoso para ler o texto. Aí me contrataram e aos trancos e barrancos estou aqui".

Diploma de Jornalismo

O locutor não é formado em Jornalismo e enfatizou que a reportagem não é sua “praia”. Questionado sobre a queda da obrigatoriedade da exigência do diploma, Cid define a decisão como ridícula após a profissionalização do Jornalismo. "Eu acho ridículo isso. Uma vez criadas as faculdades, vai lá e volta tudo como era antes", afirmou.

Cid também falou de suas inspirações no Jornalismo e citou nomes como os dos locutores Carlos Frias e Luiz Jatobá. O apresentador contou que para manter a forma física, aos 83 anos, se exercita diariamente e mantém uma alimentação saudável, além de cuidar de seu lado espiritual.
A entrevista que foi acompanhada por internautas ao vivo, estará disponível na íntegra no portal Comunique-se.

Fonte: Comunique-se
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.