FGF

segunda-feira, 14 de março de 2011

Por trabalho no Haiti, repórter da TV Globo recebe "Medalha Missão de Paz"

Conhecido por informar os gols das partidas de futebol antes deles acontecerem, o repórter do "Esporte Espetacular" Régis Rösing ganhou destaque pelo trabalho que realizou durante o tempo que ficou no Haiti para fazer reportagens especiais para a atração da TV Globo. Na sexta-feira (4/3), ele recebeu a "Medalha Missão de Paz" da ONU. A solenidade em que o jornalista da emissora carioca foi condecorado foi realizada na sede do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro.

"Em reconhecimentos a trabalhos de grande relevância e principalmente as maneiras como foram transmitidas as mensagens pelo Régis Rösing, o centro se viu na obrigação de fazer um reconhecimento público pela maneira como foram divulgadas as mensagens do que significa a nossa presença no Haiti", declarou Coronel Pessoa, comandante do CCOPAB, ao justificar os méritos para a premiação de Rösing.

Visivelmente emocionado, o repórter disse que a medalha, que já estava em seu peito, "simplesmente é o símbolo da causa que nós do "Esporte Espetacular abraçamos, que a TV Globo abraça há muito tempo, de tentar passar para as pessoas o verdadeiro sentido da vida, que é de amor ao próximo, que é de ajudar, que estamos aqui para servir".

Rösing ainda informou que não são apenas os militares que devem lutar pela Paz Mundial e por uma melhor qualidade de vida, no caso, do povo haitiano. O jornalista afirmou que todos devem fazer sua parte e colaborar com o que puder.

"Estamos aqui para servir, para cumprir a missão de colocar tudo que a gente tiver de melhor, todos os instrumentos, ferramentas, todas as armas interna de conhecimento, de experiência, de vivencia em benefício do ser humano", disse Rösing.




Fonte:  http://www.comuniquese.com.br/
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.