FGF

quarta-feira, 23 de março de 2011

INTERCOM 2011



A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), destina-se ao fomento e à troca de conhecimento interdisciplinar entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A instituição estimula o desenvolvimento de produção científica entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos seus vários eventos.

Além de encontros periódicos, simpósios, lançamento de livros, a Intercom promove o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – evento de maior prestígio na área de pesquisa em Comunicação da América Latina, que recebe cerca de 3.500 pessoas anualmente, entre pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior. O evento é precedido de cinco Congressos Regionais:

XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
12 a 14 de maio
Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), São Paulo – SP

XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
26 a 28 de maio.
Universidade Estadual de Londrina – Londrina – PR

X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
1 a 3 de junho de 2011
Faculdade Atual da Amazônia – Boa Vista – RR

XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
8 a 10 de junho
Universidade Federal do Mato Grosso – Cuiabá – MT

XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
15 a 17 de junho
Centro Universitário Cesmac – Maceió – AL


De 2 a 6 de setembro de 2011 acontecerá na Universidade Católica do Pernambuco (Unicap), XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Considerado o maior evento da área na América Latina, este ano tem como tema central “Quem tem medo da pesquisa empírica?”

Pesquisadores, professores, profissionais, estudantes de pós e graduação podem se planejar em relação à chamada de trabalhos para os GPs Intercom (XI Encontro dos Grupos de Pesquisa em Comunicação), Publicom (Encontro com Autores/Editores de Publicações Recentes sobre Comunicação), Intercom Júnior (VI Jornada de Iniciação Científica em Comunicação).

Nos dias 2 e 3 de setembro, acontecerá o III Colóquio Brasil-Argentina de Ciências da Comunicação, promovido pela Intercom e pela Fadeccos - Federación Argentina de Carreras de Comunicación Social. O evento será realizado no Hotel Atlante Plaza, em Recife, e integra a programação do Intercom 2011.

Voltado a professores, pesquisadores, profissionais, gestores públicos e empresariais do campo da Comunicação, o colóquio contará com mesas temáticas com a apresentação de trabalhos selecionados de até dez autores por cada país.

Brasileiros interessados em inscrever trabalhos devem fazê-lo pelo site do Intercom 2011. Argentinos devem enviar seus textos para o e-mail gcimadevilla@hum.unrc.edu.arEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Maiores informações sobre toda a programação, submissão de trabalho, cronograma, valores no site do evento ou no portal da instituição.
Fonte:  http://ribasninja.blogspot.com/
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.