FGF

quarta-feira, 2 de março de 2011

Facebook abre vaga para gerência de programa de jornalismo

O Facebook está procurando um jornalista com experiência na rede social para gerenciar um programa de jornalismo. Em uma página especial da rede destinada a carreiras, a empresa diz que está à procura de um profissional da área para ajudar as pessoas a compreenderem melhor as tecnologias empreendidas pela companhia e contar histórias dos usuários. 

"Facebook tem tudo a ver com conexão e compartilhamento. Nós queremos apresentar histórias que ilustram como as pessoas usam o Facebook para discutir coisas que realmente importam para elas", diz o post de abertura da vaga

O candidato a vaga trabalhará  para fazer com que os jornalistas dêem mais valor ao Facebook como plataforma para divulgar a informação e incentivem a utilizá-lo como forma de distribuí-la e reportá-la.Dentre as responsabilidades esperadas estão o auxílio à jornalistas para utilizarem o Facebook, servir como um "advogado" dos jornalistas dentro da companhia, falar em conferencias relacionadas a mídia e jornalismo e outras funções que permitirão uma ponte entre a rede social e os profissionais de comunicação.

A vaga refere-se a período integral, nos escritórios sediados em Nova York. Exige profissionais experienciados tanto na prática jornalística (pelo menos cinco anos de carreira) quanto na rede social e suas ferramentas. Um dos pré-requisitos é ter uma "paixão pelo Facebook".
Fonte: Portal Imprensa,  http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2011/02/28/imprensa40912.shtml
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.