quarta-feira, 2 de março de 2011
Facebook abre vaga para gerência de programa de jornalismo
O Facebook está procurando um jornalista com experiência na rede
social para gerenciar um programa de jornalismo. Em uma página especial
da rede destinada a carreiras, a empresa diz que está à procura de um
profissional da área para ajudar as pessoas a compreenderem melhor as
tecnologias empreendidas pela companhia e contar histórias dos
usuários.
"Facebook tem tudo a ver com conexão
e compartilhamento. Nós queremos apresentar histórias que ilustram como
as pessoas usam o Facebook para discutir coisas que realmente importam
para elas", diz o post de abertura da vaga
O
candidato a vaga trabalhará para fazer com que os jornalistas dêem mais
valor ao Facebook como plataforma para divulgar a informação e
incentivem a utilizá-lo como forma de distribuí-la e reportá-la.Dentre
as responsabilidades esperadas estão o auxílio à jornalistas para
utilizarem o Facebook, servir como um "advogado" dos jornalistas dentro
da companhia, falar em conferencias relacionadas a mídia e jornalismo e
outras funções que permitirão uma ponte entre a rede social e os
profissionais de comunicação.
A vaga refere-se a
período integral, nos escritórios sediados em Nova York. Exige
profissionais experienciados tanto na prática jornalística (pelo menos
cinco anos de carreira) quanto na rede social e suas ferramentas. Um dos
pré-requisitos é ter uma "paixão pelo Facebook".
Fonte: Portal Imprensa, http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2011/02/28/imprensa40912.shtml
Temos como
intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de
interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na
íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos
autorais.
0 comentários:
Postar um comentário
Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.