segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Washington Post lança site que apresenta notícias escolhidas por leitores e editores

O The Washington Post anunciou o lançamento do serviço Trove, um site agregador de notícias que permite ao usuário personalizar suas notícias com base em seus interesses e com a participação de outros leitores. O site, que ainda funciona em sua versão beta, tem lançamento oficial previsto para março. Estima-se que o Post tenha investido entre US$ 5 e US$ 10 milhões no novo site.

O Trove combina notícias selecionadas pelos editores com as histórias de interesse de cada usuário, que podem selecioná-las por meio de uma ferramenta criada pelo site intitulada "What do you care about? (Pelo quê você se interessa?, em livre tradução).

A homepage do Trove apresenta lado a lado as escolhas dos leitores e dos editores do site. O objetivo do novo serviço é combinar o conteúdo sugerido pelos editores e as notícias de interesse do público, uma vez que as intenções desses dois grupos nem sempre estão alinhadas. Após a escolha dos leitores, o Trove constrói um canal de notícias automaticamente. 

Segundo informa o The Wall Street Journal, o destaque do Trove está no fato de que as notícias sugeridas pelos leitores podem ser de qualquer parte da web, até mesmo de sites concorrentes.
Fonte: Redação do Portal Imprensa 
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.


















Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.