quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

90 anos: Documentário “Toda a Folha” exibe os bastidores da produção do jornal

Desde a primeira reunião de pauta até a opinião de quem lê o jornal. O documentário “Toda a Folha”, produzido em virtude dos 90 anos de história da Folha de S.Paulo, exibe em pouco mais de 9 minutos como funciona a produção diária do jornal, as críticas e elogios dos leitores, além da opinião de grandes nomes da Folha sobre jornalismo.

Direto da Redação, o editor-executivo Sérgio Dávila comenta a importância do jornal para a sociedade brasileira. “O que seria o Brasil sem a existência da Folha? Acho que também seria um País pior, que não teria sabido do mensalão e o que o Tancredo tinha não era uma verticulite, mas uma coisa mais grave; a fraude na concorrência da ferrovia Norte-Sul, um furo do Jânio de Freitas”, elenca Dávila.

Durante o filme, leitores de todas as idades comentam o que gostam e reprovam no jornalismo praticado pela Folha. A opinião de quem produz o jornal também é ouvida. Entre os jornalistas entrevistados estão Fernando Rodrigues, Clóvis Rossi, Barbara Gancia, Xico Sá, Mônica Bergamo e outros colaboradores.

Fonte: Redação do portal Comunique-se
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.