quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mídias Sociais: Para especialista, apenas agências de comunicação e RP devem produzir conteúdo

O diretor-executivo da BrainPartners -uma joint-venture da SPGA com a In Press-, Daniel Bruin, afirma que as agências digitais não devem ficar responsáveis por produzir o conteúdo das mídias sociais das empresas das quais atendem. O executivo diz que este tipo de trabalho tem que ser feito "somente pelas agências de comunicação e de Relações Públicas".

“Muitas agências digitais ainda dizem aos clientes: “nós temos também uma pessoa que pode fazer o conteúdo”, diz Bruin, em entrevista ao blog PR Interview, do jornalista Rodrigo Capella. Para ele, essa postura “não é correta, pois conteúdo não pode estar ligado a uma tecnologia, mas sim a um posicionamento de comunicação de uma empresa”.

Além de lamentar o fato do conteúdo de redes sociais ficarem sob o comando de agências digitais, Bruin faz outra crítica ao modelo de trabalho deste tipo de agência: o tratamento com o jornalista.

“Há agências digitais que contratam inclusive jornalistas para trabalharem dentro de suas estruturas. Mas, isso também não é adequado, pois este jornalista terá uma atitude reativa, não estará inserido no cotidiano das empresas, não saberá aonde a empresa quer chegar. Será um tapa-buraco e criará mais confusão no mercado”, completa.

Fonte: Comunique-se

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.