FGF

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Estado de S. Paulo publica suplemento com matérias feitas pela imprensa russa

Com tiragem total de 3 milhões e 370 mil exemplares em 10 países, o jornal russo Rossiiskaya Gazeta publicou nesta terça-feira (14/9) o seu primeiro suplemento no jornal O Estado de S. Paulo. O projeto, iniciado em 2007 nos Estados Unidos e Reino Unido, tem o intuito de alavancar a quantidade de informação sobre a Rússia entre os veículos de comunicação estrangeiros.

Para o editor-executivo da Rossiiskaya, Eugene Abov, a finalidade do projeto internacional é proporcionar ao leitor de outros países informações exclusivas sobre o que de mais importante acontece em território russo. “Nosso objetivo é fornecer uma diversidade maior de conteúdo sobre a Rússia, temas que a mídia internacional não cobre e o público não tem acesso”, afirmou.

Entre os parceiros da publicação russa estão os jornais Wall Street Journal, El Clarín e Le Figaro. Cada periódico recebe um conteúdo diferente de matérias e editoriais, compatível com os interesses e cultura de cada país.

“Escolhemos O Estado de S. Paulo por ser um jornal com bastante interesse na editoria internacional e pela sua representatividade na mídia brasileira”, disse Abov.

Segundo pesquisa feita pelo jornal norte-americano The Washington Post, cerca de 55% dos leitores aprovam a iniciativa e acreditam na veracidade das informações publicadas no suplemento.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.