FGF

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Confira os finalistas do 2º Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental




O 2º Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental, realizado em conjunto com as palestras da Semana Estado de Jornalismo Ambiental no início de junho, resultou em 6 finalistas. Dois dos universitários são do Estado de São Paulo e os demais, da Bahia, Goiás, Paraná e Rio Grande do Norte. As reportagens seguiram o tema ‘É possível crescer sem destruir o meio ambiente?’.

Os textos selecionados por jornalistas do Estadão para a próxima etapa do prêmio são de Edvan Lessa dos Santos (Universidade Federal da Bahia), Fernanda Ferreira Nunes (Universidade São Judas Tadeu/SP), Marina de Lima Cardoso (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Paulo Eduardo Palma Beraldo (Unesp-Baurú/SP), Roberta Costa Gonçalves de Almeida (PUC-PR) e Sarah Teófilo Marcelino (PUC-Goiás).

Pela classificação, os seis ganham uma viagem organizada pela Tetra Pak para visitar áreas florestais no Paraná e terão suas reportagens publicadas no portal www.estadao.com.br, na véspera da etapa final do concurso. O grande vencedor será definido após uma rodada de entrevistas na sede do Estadão, no dia 22 de agosto, e receberá uma viagem para Austin, nos Estados Unidos, onde participará de uma programação personalizada no Centro Knight para o Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas. A reportagem vencedora também será publicada na versão impressa do jornal.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.