FGF

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Após críticas, Tiago Leifert explica cobertura limitada das Olimpíadas pela Globo

No programa "Globo Esporte" da última quarta-feira (25/7), o apresentador Tiago Leifert se manifestou a respeito das críticas à emissora pela falta de cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres, informou o Yahoo!.
No penúltimo bloco do programa, Leifert explicou que a Globo gostaria de falar mais sobre o evento esportivo, mas isso não era possível porque a emissora não detém os direitos de transmissão dos Jogos e tem que se adequar às condições e exigências de quem possui esses direitos, sem mencionar o nome da Record.


Crédito:Divulgação
Apresentador do "Globo Esporte" explicou fraca cobertura da Globo sobre Jogos Olímpicos

O apresentador disse ainda que, entre essas exigências, estão a de mostrar no máximo dois minutos de imagens das competições esportivas por programa. Além disso, é preciso que a Globo espere três horas após o término de algum evento para exibir as imagens. 
   
   

Ao explicar tudo isso, Leifert disse aos telespectadores que a Globo não deixará de informá-los a respeito dos Jogos Olímpicos. "Só podemos mostrar dois minutos de imagens, então mostraremos dois minutos de imagens", afirmou. 

Posteriormente, a própria emissora emitiu um comunicado explicando, de forma mais detalhada, a situação da cobertura do evento esportivo. "A cobertura jornalística da Rede Globo dos Jogos Olímpicos 2012 seguirá dois princípios de que não pode abrir mão: informar os seus telespectadores e respeitar acordos sobre direitos esportivos", diz o início do texto. "São restrições importantes do COI que a TV Globo acata num esforço para bem informar os seus telespectadores. Como acontece em todo o mundo com os não detentores de direitos de transmissão, o respeito a essas regras implicará, naturalmente, uma cobertura mais limitada do que a que realizamos nos últimos anos, mas suficiente para divulgar as principais notícias sobre os Jogos Olímpicos", finalizou a emissora.
 
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.