sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Jornal Nacional" troca Fátima Bernardes por Patrícia Poeta

A jornalista Fátima Bernardes não será mais a âncora do "Jornal Nacional". Ela passará a apresentar um programa matutino, a partir de 2012, informa O Estado de S. Paulo. A apresentadora do "Fantástico", Patrícia Poeta, será a sua substituta na bancada. Ela chegou junto de William Bonner e Fátima à coletiva de imprensa na manhã de quinta-feira (1), de acordo com o F5.

Renata Ceribelli ficará no lugar de Patrícia no "Fantástico". Segundo a Folha de S.Paulo, Fátima deixa o "JN", pois estaria "cansada" da função que ocupa desde 1998, e busca "novos desafios".
A jornalista será âncora de um programa matutino, que deve estrear em 2012, com a nova grade de programação da Rede Globo. Segundo o Estadão, o matutino terá supervisão de Guel Arraes e do "casseta" Cláudio Manoel.

Durante a coletiva de imprensa, Fátima disse que realizava um "sonho", mas não revelou detalhes sobre os moldes do novo projeto. "O que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. É um sonho antigo, que eu vinha amadurecendo. Este ano, em abril, entreguei um resumo do que eu queria fazer e fiquei muito feliz quando soube que o projeto agradou".

Para o diretor-geral de Jornalismo e Esportes da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, as mudanças são uma "evolução natural do jornalismo". "A proposta de Fátima realmente é excelente e ela conta com uma sucessora como Patricia Poeta, uma jornalista cujo talento é reconhecido pelos brasileiros. Ao mesmo tempo, Renata Ceribelli já é tão integrada ao 'Fantástico' que a sua escolha é mais do que natural".

Fonte: Portal Imprensa

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.