FGF

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NYT lança site para projetos experimentais

No último domingo (7), o jornal The New York Times lançou um novo site beta para projetos experimentais. O Beta620 - o número refere-se ao endereço da sede do NYT -  reúne projetos jornalísticos e ferramentas de interação com os leitores, que podem comentar sobre o conteúdo e interagir com a página. As  "proto-ferramentas", se bem avaliadas, podem até receber um "upgrade" e figurar no portal nytimes.com.

Algumas das novas possibilidades são um painel em que os usuários podem deixar comentários e recomendações sobre o conteúdo do site, o TimeInstant, em que é possível fazer uma pesquisa instantânea que usa o preenchimento automático da palavra pesquisada e "outros truques". Além disso, um aplicativo em HTML permite ao internauta folhear virtualmente o jornal - uma novidade para os criadores do Times.

O projeto Beta620 é similar a um anterior chamado Insight Labs, que consistia em uma mistura da versão impressa do jornal com o website, restrito apenas para convidados. Nele também constavam projetos experimentais, mas que ficou desatualizado quando o jornal deu prioridade a outros projetos da empresa, como a elaboração do plano para a cobrança de conteúdo digital.

Aberto ao público em geral, o Beta 620 confirma uma tendência do jornal nova-iorquino de cada vez mais aproximar a demanda e opinião do leitor com o conteúdo que disponibiliza na web.

Com informações do site Mashable
 

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.