FGF

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

São Paulo lança oficialmente candidatura para sediar centro de mídia na Copa de 2014

Na última quinta-feira (27), a cidade de São Paulo oficializou sua candidatura como sede do núcleo de imprensa mundial durante a Copa de 2014. 











O Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês) seria alocado no pavilhão de exposições no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. 

Nesta sexta, o Comitê Organizador Local (COL) deve receber os documentos oficiais assinados pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o material da candidatura. 

"Atendemos 100% dos quesitos da Fifa. Não vamos precisar de nenhuma intervenção no Anhembi para que ele seja escolhido como sede do centro de transmissão da Copa", disse Kassab durante evento na prefeitura da cidade, na última quinta. 

Sob administração da Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (SPTuris), o pavilhão Anhembi possui 76 mil m2.  A prefeitura argumenta que, uma das vantagens do local, além do tamanho, é que fica ao lado do hotel Holiday Inn, com 780 apartamentos, facilitando o trabalho das equipes de imprensa.

"Queremos trazer três dos quatro principais eventos da Copa para São Paulo: a abertura no futuro estádio do Corinthians, o congresso da Fifa (em centro de Pirituba a ser construído), e o Centro de Transmissão da Fifa, no Anhembi", falou o prefeito, segundo informa o portal da Copa 2014.

Além da cidade de São Paulo, concorrem a sede do centro de imprensa as cidades de Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: Portal Imprensa

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.