FGF

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Estudante cria site inspirado no Wikileaks para colher informações para jornais dos EUA

Com a perseguição política e cibernética ao site Wikileaks, de Julian Assange, outros sites menor porte estão surgindo na Internet para divulgar informações sigilosas de interesse publico. 

O mais recente portal criado neste sentido é o Localeaks, desenvolvido por um estudante de jornalismo dos EUA e que oferece informações anônimas para cerca de 1,4 mil jornais americanos, entre eles o Los Angeles Times, Chicago Tribuna e Boston Globe, segundo informa o ReadWriteWeb. 

O operacional do Localeaks foi criado pelo estudante de jornalismo Matt Terenzio, da City University de Nova York. O sistema online e criptografado permite vazamentos anônimos de informação. O usuário pode escolher o jornal para o qual a informação divulgada será enviada.  
De acordo com a agência de notícias Reuters, sites semelhantes ao Wikileaks estão surgindo na Europa e, nos EUA, o próprio The New York Times pretende criar um site com o mesmo objetivo.
Fonte: Redação Portal IMPRENSA
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.