FGF

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Plataforma de ensino oferece cursos online para jornalistas e focas de todo o mundo

Uma parceria entre o Instituto Poynter e o International Center for Journalists (ICFJ) deu origem à plataforma digital e multilingue Universidade Internacional de Notícias (News University International), que oferecerá cursos interativos para jornalistas, blogueiros, estudantes de jornalismo e outros profissionais da imprensa. 

O curso inaugural da Universidade Internacional de Notícias será ministrado em persa, com ênfase na narração de histórias por meio de plataformas multimídia. Em seguida, serão cursos em russo. Concomitantemente, os organizadores buscam financiamento para cursos em espanhol, árabe e chinês. 

Segundo informa o Knight Center for Journalism in the Americas, a Universidade Internacional de Notícias é uma expansão da iniciativa NewsU, do Instituo Poynter, que foi lançado em 2005 e já conta com mais de 170 mil usuários registrados. 

"A Universidade Internacional de Notícias tem o potencial de chegar aos jornalistas, quer eles estejam em Teerã ou Tijuana", disse a presidente do ICFJ, Joyce Barnathan. "Podemos usar tecnologia digital de maneira bem-sucedida para oferecer cursos de jornalismo de qualidade praticamente em qualquer parte do mundo".
Fonte: Portal da Imprensa

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.