FGF

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Época aborda problema de jovens com drogas e vence "Melhor Capa do Ano"

Com uma edição sobre o problema de jovens que são viciados em drogas, a Época venceu pelo segundo ano consecutivo como a "Melhor Capa do Ano", em concurso promovido pela Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner). O anúncio dos ganhadores foi feito durante o IV Fórum Aner de Revistas, que aconteceu em São Paulo.

Nesta edição, com votação pela internet, mais de sete mil pessoas escolheram as melhores capas entre as 16 finalistas. A Aner anunciou que este ano teve o recorde de inscrições, com 249 capas.

Sob o comando do diretor de arte Marcos Marques, a capa vencedora mostra o rosto de uma jovem em duas metades: uma saudável, a outra destruída pelas drogas. Ele disse que o concurso contou com muitas capas boas, e que ficou honrado com o primeiro lugar.

"Quando fiz essa capa, eu queria chocar, não estava me importando em vender. A intenção era mostrar, mesmo que pelo photoshop, como fica a situação de um jovem viciado em drogas", afirma Marques, que diz ter feito questão de fugir do clichê de uma foto com alguém "fumando um cachimbinho".

"Melhor Capa do Ano", edição de 2010, teve na segunda colocação a capa da Atrevida que traz um retrato da cantora Lady Gaga. O terceiro lugar ficou com a Superinteressante, que colocou, na capa, imagens cortadas em tiras, que combinadas criam histórias de amor.


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.