FGF

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mackenzie (SP) lança especialização em Jornalismo Contemporâneo

A queda da obrigatoriaedade do diploma para o exercício da profissão não inibiu pelo menos duas importantes instituições de nível superir a investir em cursos de Jornalismo.A primeira foi a a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), com curso de graduação.Agora é a Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), que abriu inscrições para o curso de especialização em Jornalismo Contemporâneo.

Em declaração ao portal Comunique-se, a professora Angela Schaun diz que a universidade aposta que o Jornalismo é uma profissão do futuro. Mesmo sem a obrigatoriedade do diploma, diz ela, ter graduação e especialização em jornalismo será importante para quem quiser entrar no mercado.“Se você se interessa por saúde, vai fazer Medicina. Se você se interessa por Comunicação, vai fazer Marketing ou Jornalismo. Não tem jeito, independente da obrigação ou não do diploma”, afirmou a professora.

O curso

A especialização do Mackenzie terá quatro módulos: Jornalismo Especializado, Jornalismo Digital, Comunicação Empresarial e Metodologia de Trabalho Científico. Serão 392 horas/aula: 360 horas/aula presenciais em 3 semestres, mais 32 horas/aulas semi-presenciais incluindo a orientação de Monografia.Preço do curso: R$ 12.942,00 – em 18 parcelas de R$ 719,00.
Mais informações clique aqui.
Fonte: Blog do Plínio Bortolotti.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.