FGF

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Folha de São Paulo tem uma nova Ombudsman

A jornalista Suzana Singer assumiu no último domingo (25) a função de ombudsman da Folha de S.Paulo. Ela substitui a Carlos Eduardo Lins da Silva, que exercia o cargo desde o dia 22 de abril de 2008, e teve o mandato renovado em 2009.

Suzana, de 44 anos, é a primeira ombudsman após a fusão entre as redações da Folha e da Folha Online. A jornalista será responsável por analisar tanto o noticiário impresso quanto as informações publicadas na versão digital do veículo. Antes de assumir o cargo de ombudsman, ela atuou por quase seis anos como secretária de Redação da Folha, entre março de 2004 e janeiro de 2010.

No Brasil, somente a Folha e o jornal O Povo (CE) tem um profissional exercendo essa função. No jornal cearense, o jornalista Paulo Rogério tomou posse desde janeiro de 2010 e tem uma coluna fixa, aos domingos, onde comenta entre outras coisas as observações, as reclamações e as sugestões dos leitores sobre o periódico.

Artigos Relacionados

1 comentários:

Unknown disse...

É por isso que esses dois jornais se destacam em qualidade. Pois tais profissionais, ombusdsman, agregam compromisso do vetor de informação com o seu público.

3 de maio de 2010 às 12:41

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.