FGF

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jornalista da GloboNews chama rainha de “piranha” e pede desculpas

O apresentador Caio Blinder, do Manhattan Connection, da Globonews, admitiu que usou uma expressão errada para se referir à rainha da Jordânia, Rania Al-Abdullah. No dia 3/4, durante um debate sobre as atuais revoluções nos países árabes, o jornalista chamou a monarca de “piranha”.

"Politicamente, ela (Rania) e as outras piranhas (mulheres de ditadores) são intragáveis. Todas elas têm uma fachada de modernização desses regimes, ou seja, não querem parecer que são realeza parasita e nem mulher muçulmana submissa. Isso é para vender para o Ocidente, enquanto os maridos estão lá, batendo e roubando", disse na ocasião.

A declaração repercutiu e o embaixador da Jordânia no Brasil, Ramez Goussous, encaminhou, uma nota ao Itamaraty, protestando contra o programa. Outros 17 embaixadores de países árabes apoiaram o protesto.

O jornalista se desculpou pelo excesso. "Falei bobagem e agora estou corretamente pagando por isso. Mas não é do meu feitio usar esses termos para me referir a mulheres ou a outras religiões. Foi uma pisada na bola", afirmou à Folha.com.

Fonte: Comunique-se
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião, então, fique à vontade e comente.